17 Estatísticas Sobre a Importância da Saúde Financeira Neste Dia dos Namorados

Por Kayleigh Yerdon, Estagiária de Verão 2015, Universidade de Cornell Quer que eu lhe conte um segredo? O seu Dia dos Namorados talvez seja um pouco mais complexo do que você imagina. Você pode estar pensando em sair com os seus amigos ou ter grandes planos para impressionar sua cara metade; em ambos os casos, você precisa analisar o seu Dia dos Namorados de várias perspectivas.. Algumas pesquisas recentes demonstram que flores e chocolates caros podem não ser as únicas chaves para o sucesso no dia internacional do amor. Haverá algo mais romântico do que um jantar num restaurante caro? Para algumas pessoas, suas finanças fazem toda a diferença. Confira algumas estatísticas interessantes que mostram a importância de sua estabilidade financeira para o seu sucesso romântico neste Dia dos Namorados:

  1. No ano passado, os consumidores gastaram um total de 9 bilhões de dólares em presentes para o Dia dos Namorados.
  1. Um inquérito realizado este ano constatou que, em média, cada pessoa da Geração do Milênio planeja gastar 290 dólares em seu Dia dos Namorados.
  1. Isso representa quase 100 dólares mais do que a população em geral pretende gastar. (Vai ter que trabalhar, Geração do Milênio.)
  1. Além disso, os representantes masculinos da Geração do Milênio que têm um relacionamento planejam gastar uma média de cerca de 370 dólares, enquanto as representantes femininas planejam gastar cerca de 200.
  1. Isso significa com que os homens da Geração do Milênio são o segmento demográfico que gasta mais dinheiro no Dia dos Namorados.
  1. E isso pode ser bom, pois 53% de todas as mulheres declararam que terminariam seu relacionamento se não recebessem nada no Dia dos Namorados.
  1. E 77,4% das pessoas entrevistadas acreditam que os homens devem pagar a conta no primeiro encontro.
  1. Se o fizer, no entanto, certifique-se de que o seu cartão de crédito funciona, pois 46% das pessoas dizem que recusarão outro encontro se o cartão de crédito de seu parceiro for recusado no primeiro ou no segundo encontro.
  1. Similarmente, 48% das pessoas disseram que nunca iriam namorar com alguém com um crédito ruim. (Se o dinheiro não consegue comprar amor, será que o crédito consegue?)
  1. Mas uma estatística ainda mais interessante mostrou que 40% das pessoas entrevistadas (homens e mulheres) acreditam que a situação financeira do parceiro é mais importante do que a sua beleza física.
  1. Na verdade, mais de um terço das pessoas casadas identificaram as questões financeiras como a parte mais estressante de seu relacionamento (e apenas 4% das pessoas classificaram seus sogros como o elemento mais estressante!)
  1. No entanto, quase 84% das pessoas disseram que manteriam um relacionamento mesmo que seu parceiro estivesse falido ou tivesse uma dívida muito pesada.
  1. E, este ano, o Dia dos Namorados significa uma faturação de cerca de 2,2 bilhões de dólares para as joalherias.
  1. As pessoas vão gastar 1,9 bilhões de dólares em flores (o que significa que serão cultivadas cerca de 225 milhões de rosas só para o Dia dos Namorados).
  1. Até os donos de animais domésticos vão gastar uma média de 5 dólares em presentes para os seus amigos peludos.
  1. Serão trocados 151 milhões de cartões de Dia dos Namorados.
  1. E quase 6 milhões de pessoas vão ficar noivas no dia14.

A estabilidade financeira parece desempenhar um papel oculto em todos os gestos de carinho e amor que caraterizam este dia. É verdade: você precisa de um pouco de dinheiro para poder oferecer algo de bom para seus entes queridos! Embora você possa apostar em flores e romance nesse Dia dos Namorados, também convém pensar na forma como o seu parceiro vê a sua estabilidade financeira.