Você Está Cautelosamente Otimista Sobre A Recuperação? Junte-se Ao Clube

por Dylan Wittenberg , Equipe de Redação Benzinga A recuperação do mercado desde o Brexit tem sido notável, com o S&P 500 negociando em torno de 8,5 por cento a partir das baixas do Brexit. Isto tem levado alguns economistas a se sentir um pouco mais otimistas.

Brian Dolan, chefe de pesquisa de mercado da Drivewealth e líder em educação financeira, é um dos tais economistas.

"É realmente apenas uma questão de quanto tempo mais isso pode ser sustentado", disse Dolan à Benzinga. "Uma série de coisas me dão motivos para cautela, mas não posso negar que este é um movimento superior persistente. Os mercados estão precificando estímulo ao longo do caminho".

Separação

Dolan observou que a separação entre mercadorias e ações é um fator imprescindível ao se decidir como atacar o mercado atual.

"Um dos barómetros em que eu me concentro em um espaço de mercadorias. Existe uma divergência significativa entre mercados de mercadorias e de acções. Mercadorias não quebraram ainda; elas atingiram o pico no início de junho e têm diminuído desde então." ele disse. "Isso sugere para mim que os estoques estão sobrecarregados neste momento."

Ele acrescentou que o Índice Direcional Médio (ADX), um valor objetivo da força de uma tendência, está acenando na direção de uma contínua fuga do S&P, mas ele alertou contra um salto muito rápido.

"Não está lá ainda, mas está se movendo na direção certa. Este poderia ser o início de uma recuperação significativa adicional", observou ele.

Maior Obstáculo

Dolan acredita que o maior obstáculo para a subida do S&P para ainda mais alto é uma possível subida das taxas de juro.

"Os números dos EUA têm sido bastante sólidos. É realmente difícil de minimizar perspectivas para a economia dos EUA. O único risco é que o Fed se torne mais notório nos seus esforços para aumentar as taxas em setembro".

Para ser menos cauteloso em relação aos mercados, Dolan quer ver um aumento nos rendimentos e salários.

"Eu preciso ver um arranjo nítido nos rendimentos e salários. Está na direção certa, mas ainda não o suficiente para dizer que o consumidor abriu sua carteira e está disposto a gastar de forma mais agressiva".

Tanto quanto metas de preço, Dolan vê $2.150 como um ponto de ruptura, e tem como alvo $2.190 na parte de cima.

"É muito difícil nadar contra a maré persistente desta forma, então não tente isso. Mas, seja muito protetor e ativo obtendo lucros", disse Dolan.