Construir uma Carteira Diversificada na Plataforma MetaTrader 4

Por Nicole Dugan Na segunda - feira, 2 de novembro de 2015, a DriveWealth anunciou que, através de uma colaboração com a oneZero Financial Systems, CQG Inc. e a Direct FX PTY LTD, vai disponibilizar títulos negociados em bolsas na MetaTrader 4, uma plataforma muito utilizada para operações de câmbio.

A CQG, através de sua divisão empresarial Continuum, utilizará a tecnologia de roteamento fornecida por oneZero para facilitar a conectividade API entre a MetaTrader 4 e a Direct FX, para a execução de futuros, e a DriveWealth, para a execução de ações. A DriveWealth também irá equipar a plataforma MetaTrader 4 com dados do mercado de ações e alertas de movimentos empresariais.

A MetaTrader 4 é uma plataforma de operações de câmbio utilizada por investidores em todo o mundo. No passado, os corretores de futuros adicionavam CFDs (contratos por diferenças) à MetaTrader 4 para permitir que seus usuários conseguissem comercializar múltiplas classes de ativos através de sua plataforma de investimento preferida. Agora, através da DriveWealth, os investidores poderão negociar títulos cotados em bolsas na plataforma MetaTrader 4.

A principal diferença entre investir em títulos negociados em bolsas (ações, ETFs, e ADRs) e em CFDs é que quando você investe em ações, você possui o título subjacente. Quando você investe em um CFD, porém, você está sobretudo investindo em um derivativo que espelha os movimentos de preço de uma ação subjacente.

Os CFDs são negociados em margem e, por conseguinte, podem dar aos comerciantes uma maior de flexibilidade em termos de despesas de capital. No entanto, ao negociar CFDs, o investidor nunca possui realmente a ação subjacente, estabelecendo um acordo contratual com seu corretor para trocar a diferença em dinheiro entre o preço de abertura e fechamento do ativo subjacente. Além disso, enquanto o valor de um CFD é, de fato, determinado pelo valor do ativo subjacente do qual é derivado, não existe garantia de que ele irá espelhar o ativo subjacente de maneira exata. Por essa razão, o investidor assume mais riscos quando investe em CFDs e pode perder mais do que seu investimento inicial.

Agora, através da DriveWealth, os investidores podem negociar títulos cotados em bolsas na plataforma MetaTrader 4 e possuir verdadeiramente os ativos subjacentes. Pela primeira vez, os investidores podem construir carteiras diversificadas, com várias classes de ativos, em uma plataforma que já conhecem para operações de câmbio.