Mantendo em tempo real com Investimento Fracionado

Por Teddy Yerdon, Wake Forest University School of Business O conceito de fazer investimentos diligentes para garantir um futuro financeiro mais estável e otimista não é novidade nem para a geração do milênio, nem para suas contrapartes da geração X. Dito isso, muitos investidores de todas as idades demográficas deixam o dinheiro sobre a mesa, não investindo nenhum dólar que podem atribuir à suas contas de investimento pessoal, portanto, limitando o potencial de rendimento de seus investimentos em carteira—um problema que os investidores podem facilmente corrigir através do investimento fracionário.

Como o Diretor de Educação Financeira do DriveWealth, Brian Dolan, anteriormente descreveu em seu artigo “What Can Fractional Shares Do For You?” ("O que ações fracionadas podem fazer por você?"), ações fracionadas permitem que os investidores possam fazer investimentos mais específicos, dando-lhes uma maior capacidade de diversificar as suas carteiras e/ou DCA (Custo Médio do Dólar), de acordo com a quantidade de dólares que eles desejam investir, em oposição ao número limitante de ações integrais que podem comprar. Porque ações fracionadas permitir aos investidores comprar até 1/1.000.000 de uma única ação, aos investidores têm sido dado um maior nível de poder de investir todo o dinheiro em suas carteiras de investimento pessoais. Dolan dá um excelente exemplo disso em seu artigo:

Se você quer investir na Nike, por exemplo, você tem que achar seu preço de mercado (por folta de $60) para descobrir quantas ações você pode comprar. Nesse caso, com $627, poderiam ser 10 ações por $600, deixando-o com $27 que sobraram (sem contar taxas ou comissões). Com ações fracionadas, você pode simplesmente investir seu montante total e conseguir  10,45 ações da Nike ($627/$60=10,45 ações (novamente, sem contar taxas ou comissões)).

Então, você pergunta, por que especificamente a fracionada é extremamente importante para a geração do milênio? Bem, como uma pesquisa recente realizada pela Bankrate provou, apenas "26% das pessoas com idade inferior a 30 estão investindo em ações", uma métrica que investir fracionada tem a capacidade de mudar. Simplificando, investimento fracionada reduz uma barreira significativa à geração do milênio para entrar no mercado de ações, permitindo-lhes comprar frações de ações que de outra forma não se sentiriam confortáveis indo muito tempo devido à elevada volatilidade e imprevisibilidade do mercado. Com isso, como a geração do milênio entrou recentemente no mercado de trabalho e continuam a fazê-lo, muitos simplesmente não tem dinheiro suficiente em suas carteiras para sair e comprar ações cheias de algumas das unidades populacionais mais caras listadas na NASDAQ ou NYSE enquanto mantém uma carteira diversificada. Um exemplo seria o estoque do Grupo Priceline que atualmente está sendo comercializado em torno de $1.300 USD. Em vez de ter que comprar uma parte integral deste estoque, um investidor pequeno ou cético poderia comprar uma fração por $ 50. Assim, investir fracionário tem na sua essência dar aos pequenos investidores (muitos dos quais são da geração do milênio), a capacidade de abraçar todo o mercado de ações—permitindo-lhes investir pequenas quantidades de dinheiro em empresas maiores e mais caras como Google, Facebook, Disney e muitas outras.

A geração do milênio, no entanto, não é o único grupo de pessoas afetadas pela capacidade de compra de ações fracionadas. Pequenos investidores de todo o mundo podem agora colocar pequenas quantidades de dinheiro em algumas das marcas mais conhecidas e confiáveis que os EUA tem para oferecer. Devido a isso, investimentos fracionados têm de muitas maneiras aberto uma grande parte do mercado de ações dos EUA para o resto do mundo—tornando investimentos nas mais caras ações americanas mais viáveis para pequenos investidores. A equipe de programação responsável pela produção do app da DriveWealth percebeu a relevância disso e, por isso, introduziu a negociação fracionada em tempo real—um benefício único disponível para clientes da DriveWealth, permitindo-lhes comprar frações de ações no momento exato em que eles se sentirem confortáveis. O benefício deste, em oposição ao montante fixo, ou a negociação fracionada no fim do dia oferecida em muitas outras plataformas de negociação, é que os clientes da DriveWealth sabem o ponto exato em que eles anseiam a ação.