Quer economizar? Aqui você saberá o que comprar (e o que não comprar) em Julho

Por: Kayleigh Yerdon, Cornell University Ir às compras pode ser complicado. De modo simples: todos nós gostamos de economizar. É um fato. Alguns ficam de olho em ofertas e guardam cupons por meses, enquanto outros preferem se deparar com liquidações inesperadas. Não importa quem você seja, é sempre muito bom conseguir um negócio vantajoso quando estamos comprando algo.

Dito isto, a maioria de nós sabe que determinados produtos entram em liquidação ou chegam às alturas em diferentes momentos do ano. Considere o exemplo clássico: ninguém tenta comprar um casaco que realmente vá te esquentar no meio do verão. Não vai servir para nada naquele momento. Por isso, pelas leis da oferta e demanda, esperamos que os preços de casacos desse tipo estejam mais baixos no verão do que no pico de baixas temperaturas do inverno. Isso quer dizer uma coisa bem pouco intuitiva: para quem deseja economizar, o verão é o momento exato em que devemos comprar nossos casacos mais pesados.

Agora, como compras do tipo não parecem ser muito intuitivas, normalmente esquecemos ou deixamos passar boas compras que poderíamos fazer agora para economizar mais tarde. Para resolver esse problema, um pouco de preparação e antecipação podem fazer toda a diferença! Por isso, para vocês que querem economizar nas compras, aqui está uma lista do que comprar – e não comprar – antes do fim de julho:

  1. Material Escolar: COMPRE

Desculpe. Sabemos que machuca. Mas é verdade. Se você está estudando ou tem filhos em idade escolar: essa é a hora. Evite as longas filas e preços elevadíssimos escolhendo alguns cadernos e canetas em sua próxima ida ou Wal-Mart ou Staples – ou mesmo na Amazon. Você não vai se arrepender ao ver pais e estudantes em todos os lugares brigando no rush da volta às aulas em agosto.

  1. Eletrônicos: NÃO COMPRE

Enquanto materiais escolares podem apresentar vantagens em julho, com os eletrônicos a história é diferente. De acordo com websites populares de ofertas, como o Deal News, você poderá encontrar preços de eletrônicos menores conforme o verão chega ao fim. De fato, as melhores ofertas de 2015 foram vistas no final de agosto. Considere deixar para comprar aquele novo notebook ou smartphone quando a próxima versão – ou vendas maiores – sair no final do verão.

  1. Equipamentos para Exercícios: COMPRE

Com o calor do verão, muitas pessoas escolhem se exercitar ao ar livre. Para aqueles que preferem evitar o calor, os preços das mensalidades de academias também acabam ficando mais caras. Por isso, para quem quer se exercitar sem pagar a média dos U$55 por mês das mensalidades de academias ou enfrentar o calor de julho: essa é a hora de comprar seu próprio equipamento para exercícios dentro de casa. Varejistas tentarão acabar com os estoques antes da próxima temporada de malhação dentro de casa (nos meses mais frios) e você poderá acabar conseguindo ótimos preços!

  1. Óculos de Sol: NÃO COMPRE

Apesar de óculos de sol e roupas para climas mais quentes estarem com descontos próximos ao 4 de julho, as liquidações de verdade acontecem por volta de agosto. Como agosto é tipicamente visto como o fim da temporada para o varejo, você poderá conseguir boas peças para o próximo ano sem ir à falência.

  1. Roupas de Banho: COMPRE

Óculos de sol e roupas para climas quentes podem não ser uma boa pedida nessa temporada, mas você poderá encontrar ótimas ofertas de roupas de banho. Como muitas pessoas compram suas roupas de banho antes do verão começar (em Maio), esse tipo de roupa acaba alcançando seus maiores valores antes dos óculos de sol e roupas de verão. Varejistas geralmente começam as vendas de peças dessa temporada no meio do verão, bem agora!

  1. Acessórios Para Usar ao Ar Livre: NÃO COMPRE

Esse é bem importante. Durante os meses de verão, é muito provável que você passe mais tempo ao ar livre. Como já faz alguns meses desde que você foi acampar, fazer trilhas, cuidar do jardim ou pescar, você pode ter esquecido de reabastecer com os equipamentos que precisa. Nunca tema: este tipo de equipamento será vendido em todo lugar durante os meses de verão! No maior preço de venda. Faça o possível para evitar comprar acessórios de uso ao ar livre no auge dos meses de verão – você vai poder economizar bastante!

  1. Roupas Para o Inverno: COMPRE

Caso tenha esquecido – esse é um ótimo momento para comprar seu novo casaco de inverno. Apesar disso, pode não ser o melhor momento para conseguir novas peças para o outono. Os estilos feitos para o outono estão sendo colocados nas prateleiras agora, e ficarão com os maiores preços possíveis nos próximos meses. Tente comprar suas roupas de inverno agora e espere até conseguir alguns bons descontos nas peças de outono para o próximo ano!

  1. Ar Condicionado: NÃO COMPRE

Ninguém gosta de ficar pingando de suor no meio do verão. Por isso, se você precisa de um novo ar condicionado, você irá comprá-lo pelos maiores preços possíveis. Contudo, caso você esteja pensando apenas em substituir seu ar condicionado antigo, seria vantajoso esperar para ir às compras no outono.

  1. Móveis: COMPRE

Com o passar do verão, você poderá começar a encontrar bons valores em móveis. Isso acontece porque varejistas gostam de acabar com seus estoques de verão e trazer peças com estilos de inverno. Apesar de, nesse caso, ser questão de sorte, não custa nada começar a procurar itens de mobília que sejam necessários já por agora na internet, em vez de esperar até o outono.

  1. Malas: NÃO COMPRE

Verão é a temporada de viagens, e, com as viagens, vêm as malas. As pessoas aproveitam os meses mais quentes para se aventurar em novos países ou praias, levando com eles todas as suas malas – incluindo as novas. De fato, a segunda semana de julho é normalmente a semana com mais viagens no ano. Por isso, talvez não seja interessante para você comprar malas até que o pico da temporada de viagens passe. Você poderá conseguir alguns bons descontos em agosto ou setembro.

Ir às compras é questão de momento. Você nunca sabe o quanto poderá economizar se comprar as coisas que precisa no momento certo. Por isso, aproveite a lista e veja o que consegue encontrar. Um pouco de planejamento pode fazer com que você economize bastante!