Você deve investir em empresas que pagam dividendos?

Por Nicole Dugan Então, você tomou a decisão de começar a investir, mas como você deve começar? O que você deve investir para construir a sua carteira? Se você está procurando um fluxo de renda mais confiável e estável, investir em algumas empresas que pagam dividendos pode fornecer um bom complemento para o seu rendimento. Especialmente nos ambientes de baixa taxa de juros de hoje, ações de dividendos a pagar estão se tornando cada vez mais atraentes. Mas, o que exatamente são dividendos? Investir em uma ação com rendimentos elevados em dividendos é sempre a decisão certa?

Quando uma empresa obtém receita, ela acaba por decidir que quer pagar uma parte dos lucros aos seus acionistas na forma de dividendos, ou manter os lucros dentro da empresa como retidos. Muitas empresas novas de alto crescimento, tais como empresas de tecnologia, raramente oferecem dividendos. Em vez disso, elas escolhem reinvestir seus lucros na empresa, a fim de promover a expansão. Muitos investidores procuram a oportunidade de investir em ações em indústrias de alto crescimento que podem não pagar dividendos porque há uma possibilidade de que o preço das ações poderia aumentar significativamente.

Outros investidores optam por investir em ações de dividendos a pagar, porque eles colocam um valor mais alto na certeza de ganhar dividendos recorrentes em comparação com a incerteza de lucrar sobre o crescimento a longo prazo de uma empresa. Se você pretende construir uma carteira de rendimento em ações de dividendos, alguns ETFs, como o ETF O'Shares (‘OUSA’) por exemplo, são compostos de ações que proporcionam aos investidores com fácil acesso às empresas, pagar dividendos nos EUA.

Ao escolher os seus investimentos, é importante lembrar que nem todas as grandes ações pagam dividendos e nem todas as ações que pagam dividendos são grandes ações. Normalmente, ações que pagam dividendos pagam uma média de 2-2,5% ao ano. Se você se deparar com uma ação com um rendimento mais elevado, isso pode significar que a empresa está fazendo bem, ou poderia ser um sinal de que a empresa está em apuros e o preço das ações está em queda livre.

Se você está pensando em acrescentar algumas ações de dividendos para a sua carteira, não se esqueça de fazer alguma pesquisa e descobrir como consistentemente uma empresa paga dividendos. Empresas como a Coca-Cola, por exemplo, são conhecidos por seus pagamentos de dividendos de confiança. Investir em uma empresa com um fluxo de pagamento mais confiável é menos arriscado do que simplesmente procurar pela ação com o maior pagamento. Um único pagamento alto poderia significar que a empresa está simplesmente tentando atrair investidores para impulsionar o seu preço para cima.

Pelas razões discutidas acima, é importante ter em mente que o rendimento de dividendo é apenas um fator que pode ser usado para avaliar um investimento. Veja o seguinte exemplo: As empresas A e B pagam ambas um dividendo de $1. As ações da empresa A tem um rendimento de dividendo de 10% e as ações da empresa B tem um rendimento de dividendo de 1%. Basta olhar para esses rendimentos para perceber que as ações da empresa A são a melhor escolha. No entanto, considere que a empresa A não paga regularmente dividendos e que o preço das ações recentemente caiu para $10. A empresa B, por outro lado, paga dividendos regularmente e o preço das ações tem se mantido estável em torno de $100. Embora pareça que as ações da empresa A podem proporcionar o maior retorno para seus investimentos, as ações da empresa B são provavelmente o melhor investimento.

In many of our posts, we stress the importance of diversification when building a portfolio. Building a diversified portfolio will protect your portfolio from market volatility. So, as you investigate different investments, consider building your portfolio with both growth stocks and reliable dividend yielding stocks. This approach will give you exposure to possible gains on price movements as well as provide a reliable income stream in the form of dividends.

Em muitas das nossas postagens, ressaltamos a importância da diversificação para a construção de uma carteira. A construção de uma carteira diversificada irá proteger sua carteira da volatilidade do mercado. Então, enquanto você investiga diferentes investimentos, considere construir sua carteira com ações de crescimento e ações de rendimento em dividendos confiáveis. Essa abordagem lhe dará exposição a possíveis ganhos com movimentos de preços, bem como fornecer um fluxo de renda confiável na forma de dividendos.

_______________

Todo investimento acarreta riscos. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros, que podem variar. Os investimentos em ações e ETFs podem diminuir de valor, levando potencialmente a uma perda de capital. Comércio on-line tem risco inerente devido ao tempo de resposta do sistema e de acesso que podem ser afetados por vários fatores, incluindo as condições de mercado e desempenho do sistema, mas não limitado a isso. Um investidor deve entender tais fatos antes da negociação. Os riscos associados ao investimento em títulos internacionais, incluindo ADRs listadas nos EUA e ETFs que contêm títulos fora dos EUA incluem, entre outros, o país /risco político relativo ao governo do país de origem; risco de taxa de câmbio se a moeda do país é desvalorizada; e inflacionário / compra de riscos de energia, se a moeda do país de origem se torna menos valioso como o nível geral de preços de bens e serviços aumentam.

A maioria dos ETFs inversos "resetam" diariamente, o que significa que estes títulos são projetados para atingir em seus objetivos definidos em uma base diária. Seu desempenho durante períodos mais longos do que um dia pode diferir significativamente do inverso do desempenho do seu índice de referência ou subjacente durante o mesmo período de tempo. Este efeito pode ser ampliado em mercados voláteis, tornando possível que você sofra perdas significativas, mesmo se o desempenho a longo prazo do índice mostre um ganho. Embora possa haver estratégias que justificam manter tais investimentos mais do que um dia, investidores que comprarem e manterem com um horizonte de tempo intermediário ou longo prazo deve considerar cuidadosamente se estes ETFs são apropriados para a sua carteira.

Antes de investir em um ETF, o investidor deve considerar os objetivos de investimento, riscos, encargos e despesas da sociedade de investimento com cuidado. O prospecto contém estas e outras informações importantes sobre a sociedade de investimento. Você deve ler o prospecto cuidadosamente antes de investir. Clique aqui para obter uma cópia do prospecto.