Você deveria investir fora do seu plano 401k?

Por Nicole Dugan Em nossas duas últimas postagens, falamos com você sobre os benefícios de investir em seu plano 401k patrocinado pela empresa. Utilizar um 401k para economizar para a aposentadoria é uma ótima maneira de começar a investir, especialmente se o seu empregador corresponde às suas contribuições. Ele garante que você vá investir regularmente e que você terá o benefício de fazer contribuições antes dos impostos serem retirados, o que permite que seu dinheiro aumente mais rapidamente. Mas que tal investir fora do seu plano de aposentadoria? Se você já está economizando para a aposentadoria através do seu 401k, você precisa de uma conta de investimento separada?

401ks e outros planos de aposentadoria são uma ótima maneira de economizar para o futuro, mas dependendo de seus objetivos financeiros, pode ser uma boa ideia abrir uma conta de investimento separada. Aqui está o porquê:

Obtenha mais opções

Quando você investe no plano 401k da sua empresa, normalmente é dado a você um número limitado de opções de investimento. Normalmente, a sua empresa vai trabalhar com um provedor de serviços financeiros que oferece um número limitado de produtos, normalmente fundos mútuos, para o seu plano 401k. Ter menos opções pode realmente ser uma coisa boa para algumas pessoas, já que a maioria das pessoas começando em sua carreira não é boa selecionadora de ações. A desvantagem é que os fundos mútuos podem ser mais caros do que investir diretamente no mercado de ações (mais sobre isso depois).

Maior senso de controle

Muitas pessoas veem investir no seu plano 401k como um exercício de "definir e esquecê-lo". Gerenciar sua própria conta de investimento (além de investir para a aposentadoria em seu 401k) pode dar-lhe um maior senso de controle sobre o seu dinheiro. Você também pode aplicar o conhecimento que você ganha investindo por conta própria para gerenciar seu 401k. Por mais tentador que seja colocar seu 401k no piloto automático, você deve verificá-lo pelo menos uma vez por ano para garantir que seus investimentos façam sentido para você com relação à sua tolerância ao risco e tempo para a aposentadoria.

Taxas mais baixas

Como mencionei antes, os planos 401k patrocinados pelo empregador muitas vezes limitam suas opções de investimento para os fundos de investimento. Quando você investe diretamente no mercado através de um corretor, o custo principal com o qual você precisa se preocupar é com o comissionamento - quanto custa para comprar e vender ações. Alguns corretores cobram uma taxa de plataforma ou uma porcentagem de ativos em vez de uma comissão. Quando você investe em fundos de investimento, por outro lado, você precisa pensar em dois tipos de taxas: as taxas de transação que normalmente associamos com o investimento, e as taxas em curso associadas com a manutenção do que você investiu no fundo, ou a relação de despesa. As relações de despesa são compostas pelo custo de contratação e manutenção de gestores de fundos, custos administrativos (de apoio ao cliente, manutenção de registos, etc.) e taxas 12b (custos de comercialização e distribuição). Isso é muita taxa, por isso é fácil ver como um elevado índice de despesa pode realmente comer seus lucros! Por essa razão, você pode considerar investir parte do seu dinheiro em uma conta de investimento autodirigida, a qual, muito provavelmente, terá menos custos associados a ela.

Pode acessar seu dinheiro sempre que quiser

Planos 401k são grandes ferramentas fornecidas pela sua empresa para ajudá-lo a poupar para a aposentadoria. Mas o negócio é que eles são destinados à aposentadoria. Se você precisar acessar o dinheiro em seu 401k antes que você tenha 59 anos e meio, você será atingido com uma taxa de penalização de 10% em cima do pagamento de imposto de renda na quantidade retirada. Se você está economizando para algo diferente da aposentadoria, tal como para a compra de uma casa, você precisará acessar seu dinheiro antes de se aposentar. Por essa razão, a abertura de uma conta de corretagem é um bom complemento para o seu plano 401k.

Aqui está a conclusão

Se você está utilizando seu 401k da empresa para poupar para a aposentadoria, pode ser uma boa ideia utilizar uma conta de corretagem para as metas de curto prazo. Além de ter a capacidade de acessar facilmente o seu dinheiro em caso de emergência ou para financiar metas de curto prazo, ter uma conta de corretagem permite criar uma carteira que você controla.

E se, no entanto, você tiver recursos limitados para investir neste momento? Se você pode, invista em seu 401k até o ponto em que a sua empresa vai corresponder - se você não está investindo até o ponto de correspondência, você está basicamente recusando dinheiro grátis! Em seguida, invista o montante que você pode pagar para além daquele em sua conta de corretagem.

Em muitas plataformas de investimento, tais como aplicativo investimento da DriveWealth, você pode criar uma carteira equilibrada com qualquer orçamento e aprender a aplicar os princípios de investimento, tal como a diversificação, em outros aspectos da sua vida financeira, como o seu plano 401k.